terça-feira, 1 de setembro de 2009



Diante dos comentários feitos por Siméia e Dihelle entramos agora em um outro ponto a ser discutido em prol das contribuições das novas tecnologias no ambiente escolar, pois é percebido que a incorporação das tecnologias no âmbito escolar é uma condição necessária, mas não suficiente, para conquistar uma educação de qualidade. Deste modo se faz indispensável à qualificação do profissional da educação, possibilitando assim ao professor, de forma adequada e consciente associar aos seus métodos de ensino o uso das tecnologias. E neste contexto tratar também a importância de se formar professores a serviço de uma utilização das tecnologias a partir de uma intencionalidade. Então vamos discutir um pouco sobre a questão formação de professores em relação à utilização das TICs no espaço escolar .

2 comentários:

  1. o novo ainda assusta a algumas pessoas e sabemos que tem professores que não usa as tecnologias ,algo que dificulta devido o avanço tecnologico a cada dia sabemos que temos que nos habituar e nos aperfeiçoar a cada dia para a realização de um bom trabalho em sala de aula.

    ResponderExcluir
  2. É sim Neide, de fato a tecnologia vem crescendo a passos assustadores e por isso o medo que muitas pessoas têm de incutir ferramentas deste tipo pensando que podem um dia ser substituídas por elas. Mas pra dar mais um incremento na temática trago aqui um link com texto de RAQUEL GOULART BARRETO com titulo TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: TRABALHO E FORMAÇÃO DOCENTE para auxiliar na discussão.
    http://www.scielo.br/pdf/es/v25n89/22617.pdf

    ResponderExcluir